"O mundo é um palco onde todos somos actores.
Cada actor desempenha um papel único, e é responsável pelas suas próprias acções. Responsabilidade, significa fazer o que é certo, não importa quão grande ou pequena, a tarefa possa ser.
Para tornar o mundo um lugar melhor, cada um de nós tem um papel a desempenhar."
Assumir a responsabilidade individual é direito e dever de cada cidadão do mundo. Viver a responsabilidade com verdade em consciência, é o papel maior a que todos somos chamados. Diariamente.
Rodapé: Somos responsáveis por nós próprios. Pelas nossas acções, comportamentos e pensamentos. A responsabilidade não se esgota nas acções individuais. Até porque os nossos comportamentos têm impacto, logo influem, num meio social. Somos responsáveis por outros, os que dependem de nós. Seja porque esses outros dependem de nós em termos financeiros, afectivos, sociais... somos responsáveis por quem amamos e nos ama. Somos responsáveis por quem cativamos na estrada da vida. Essa responsabilidade não se esgota quando os olhos deixam de ver e os braços de abraçar. O sentir persiste. Somos seres com a responsabilidade de individual e globalmente transformar o mundo naquilo que queremos que ele seja. Um mundo melhor para estar, sentir e amar.