"Qualquer coisa que acontece no mundo externo é um reflexo de algo que criamos no mundo interno. O pensamento conduz à ação, que conduz à reacção ou efeito correspondente ao pensamento. Desse modo, colhemos o que semeamos"
Muitas pessoas não se aceitam a si mesmas.. Não aceitam o que lhes acontece. Não aceitam como os outros são. Querem controlar tudo. Querem controlar a vida e as outras pessoas.
E questionam-se: "Porque acontecem estas coisas comigo? Eu sou tão boa. que grande injustiça".
Vivem, a culpabilizar os outros, a vida, a sorte, as circunstâncias.
Não entendem que o único erro está em si mesmo e na sua mente negativa, nas suas atitudes individuais. Não se aceitam e não entendem que mais não é do que a própria colheita do momento presente.
É como um filme!
Gostemos ou não desse filme. É o filme das vidas construídas.
A vida continua a ser como foi intencionada para ser, ou seja como foi sendo gradualmente construída.
Não se trata de fatalismo. Colhemos o que plantamos nesta vida e em outras vidas anteriormente vividas.
Qualquer coisa que acontece no mundo externo é um reflexo de algo que criamos no nosso mundo interno. Cada pensamento conduz à ação, que conduz à reação ou efeito correspondente ao pensamento. Desse modo, colhemos o que semeamos.
"O ser humano semeia um pensamento e colhe uma acção.
Semeia um acto e colhe um hábito.
Semeia um hábito e colhe um carácter.
Semeia um carácter e colhe um destino"
Semeia um acto e colhe um hábito.
Semeia um hábito e colhe um carácter.
Semeia um carácter e colhe um destino"
Procurar mudar as pessoas ou as circunstâncias ao nosso redor é perca de tempo. Fomos condicionados (por questões culturais, educacionais...) a pensar que as outras pessoas e as circunstâncias externas nos afectam. Mas somos nós!
Nós somos afectados pelas nossas atitudes em relação às coisas, ao mundo, às pessoas. Depende de nós sermos afectados de forma negativa ou positiva.
Acções correctas produzem bons resultados. Actos impensados e errados conduzem a más consequências. É difícil de entender?
Talvez, é uma aprendizagem com consciência e muita humildade.
Trabalhar para se conhecer a si mesmo. Aceitar-se. E mudar.
Nada nesta vida nos acontece por acaso. Embora essa consciência possa não existir, a verdade é que o semeamos anteriormente.
Da mesma maneira, que se plantarmos uma alface, colheremos uma alface e não outra coisa qualquer, colheremos o que plantamos no passado, como os nossos pensamentos, sentimentos, palavras e acções. Essa é uma lei inexorável.
Não devemos esquecer que não podemos mudar os outros ao nosso redor.
Só nos podemos mudar a nós mesmos. Agir correctamente. Agir com todos os outros, como queremos que se comportem connosco.
Perdoar em vez de guardar mágoas. Libertar os pensamentos negativos da nossa mente. Estar disponível para os outros sem esperar recompensa. Ser útil.
Quando compreendermos verdadeiramente que as futuras condições de nossas vidas são determinadas pelos nossos pensamentos, palavras e acções de hoje, viveremos cada momento das nossas vidas com mais responsabilidade. Mas principalmente com mais verdade.
Namasté
Rodapé 1: Ah pois é!
Rodapé 2: É tão simples, basta agir com consciência.
Rodapé 3: Por isso sejam felizes!
Rodapé 4: Esqueci-me do título do blog.. obrigada pelo aviso :-) (já está !)
Rodapé 1: Ah pois é!
Rodapé 2: É tão simples, basta agir com consciência.
Rodapé 3: Por isso sejam felizes!
Rodapé 4: Esqueci-me do título do blog.. obrigada pelo aviso :-) (já está !)
1 comentário:
"Cá se faz,cá se paga"!
Beijo miúda gira
Joseph
Enviar um comentário