"A tolerância de ponto aplica-se na parte da tarde do dia 11 de Maio no concelho de Lisboa, no dia 13 de Maio em todo o território nacional e da parte da manhã do dia 14 de Maio no Porto. A medida abrange os trabalhadores que exercem funções na administração central e nos institutos públicos. O governo diz considerar assim "o interesse de grande número de portugueses" em poderem estar presentes nas celebrações que acompanham a visita de Bento XVI. "
(in Diário de Noticias e RTP1)Pergunta 1: Porquê só os funcionários públicos? (Deve ser porque esses são mais portugueses)
Pergunta 2: Será que não existem portugueses com "interesse" fora do funcionalismo público? (Devem ser ateus)
Pergunta 3: Adiar consultas e cirurgias é do interesse dos portugueses? (As consultas médicas e algumas cirurgias vão ser canceladas! Devo ter ouvido mal, só pode!)
Pergunta 4: Em Lisboa, escolas do ensino não privado, vão encerrar no dia 11 de Maio (no período da tarde) e dia 13 de Maio (todo o dia)? É VERDADE? Ora bem, os filhos de funcionários de empresas privadas cujos pais não têm tolerância de ponto e não têm férias aprovadas para os dias em questão vão ficar à guarda de quem? Ou melhor é o governo que vai justificar as faltas desses pais? (já estou a ver a fila em São Bento para que o primeiro ministro assine a justificação)
Pergunta 5: ........................................... ?????????????
Rodapé 1: Não tenho nada contra a visita papal
Rodapé 2: Portugal é um país (que eu saiba) sem religião oficial. (ainda)
Rodapé 3: Quando o Dalai Lama nos visitou, eu (porque era do meu interesse) estive de férias (ok, eu sei foram aprovadas). Não me recordo de tolerância de ponto nenhuma.
Rodapé 4: Até entendo os condicionalismos de trânsito (por questões de segurança)
Rodapé 5: Tolerãncia seria tratar todos os portugueses da mesma forma, aceitando as diferenças e semelhanças.
Rodapé 6: A idéia que eu tenho é que o pais atravessa uma crise (hum.. acho que me enganei, deve ser outro país e não este)
Rodapé 7: Este post fica assim sem imagem... é melhor! as imagens que me ocorrem não são nada simpáticas.
Rodapé 8: Rufus Wainwright, tomorrow na Aula Magna... yupiiiii lá vou eu!!!!
depois conto :-)
Sem comentários:
Enviar um comentário