27 de fevereiro de 2011

Amor e consciência

Gosto de amar.
Gosto de te amar.
É a verdade que sinto em mim.
Passam dias, semanas, meses, anos e continuo-o a pensar em ti com tanto, mas tanto amor.
E sorrio
Sorrio de dentro de mim

Não te vejo.
Não te toco.
Não te sinto.
Mas sei-te.

Pudera eu inundar-te de carinho e amor
Pudera eu ser EU ao teu lado
Pudera eu ser quem sei que sou e tu desconheces

O tempo não quis
Não tinha que ser nesta minha vida, nesta tua vida
Mágoas mútuas
Encontros
Desencontros
Sei que te magoei e te fiz sofrer. Sei
Nunca saberás o quanto me magoei a mim mesma

Ainda hoje me dói e me pergunto o porquê

Aprendi a amar-te assim.
À distância
Sem te ter presente fisicamente.
Sem te olhar. Sem te abraçar.
Sem te ver rir e sorrir.
É incrível como te consigo envolver num abraço forte
Nunca o saberás

Todos os dias te penso
Todos os dias velo por ti
Todos os dias


Procurei deixar de te amar. Até acreditei que estavas guardado naquele cantinho que reservo a pessoas especiais, daquelas que se amam, que fazem parte da caminhada, mas que não estão destinadas a acompanharem a vida, lado a lado. Acreditei ter encontrado em outra pessoa "aquela pessoa", "aquele tal homem". Nada mais foi do que neblina no olhar e no sentir. No momento da decisão. Não pude continuar. Afinal não se está com alguém a pensar em uma outra. Não é justo. Não é correcto. Acima de tudo não é verdadeiro. Não é consciente.

Rodapé 1: Eu amo-te em consciência. Sabes o que quero para ti? Felicidade pura e verdadeira.
Rodapé 2: Sabem, às vezes existe uma pessoa, aquela pessoa!...Não saí da cabeça, da alma, do coração, do corpo. É bom.Pergunto, será que só existiu para mim? Adiante... Sublime seria ser partilhado. Quando não é? Seguimos em frente de cabeça erguida e coração partido. Com uma certeza Amar é mesmo único. E com esperança. Voltar a AMAR.
Rodapé 3:  Amar é sublime.

2 comentários:

Anónimo disse...

É preciso coragem para escrever o que escreveu. Da forma que o escreveu.

Com admiração
António
(o tal que a lê regularmente)

Anónimo disse...

És louca minha amiga.
(Gostava de ser amado assim, reconheço)