28 de fevereiro de 2011

Responsabilidade e Sentimentos


É  da responsabilidade de cada um de nós, aquilo que decide cultivar dentro de si. 
Os pensamentos e os sentimentos de paz fazem crescer um jardim de flores interno

As frases acima são bonitas não é?
Não me parece que alguém sinta que são feias ou vazias de sentido. São palavras. Só isso. Meras palavras. Talvez isoladas se tornem vazias de sentido. E não queiram dizer nada. Afinal trata-se de meros caracteres que nos habituamos a saber ler e a verbalizar.


Mas, se fazem sentido. Se as reconhecemos como puras e repletas de sentido, porque não aplicar as palavras à realidade quotidiana? É isso mesmo. As palavras per si nada valem. Podem inundar-nos o ser e fazer em nós transbordar alegria e sorrisos. No entanto e se não actuarmos no dia a dia com sentimentos de paz, de harmonia, de bem querer, então de nada serve ler as palavras. A importância das palavras reside na sua aplicação. Traduzem o que pensamos, aquilo em que acreditamos, manifestadas em comportamentos. Meus. Teus. De todos. O poder mais importante de uma palavra é o poder da inspiração. Sejamos então inspirados pela beleza das palavras e aí sim, actuemos.
Por um mundo melhor. 

Rodapé 1: A importância das palavras reside em não mentir. Preferível atirar fora a palavra do vocabulário, do que empregar a dita sem sentir, sem agir.
Rodapé 2: Eu aprendi faz tempo que não devo nem posso negar em mim, o sentimento das palavras. Doeu (ainda dói às vezes), mas de outra forma não sou consciente. Principalmente não sou honesta e muito menos verdadeira comigo. E, ser verdadeira comigo é a minha obrigação maior enquanto mulher, enquanto ser humano.
Rodapé 3: Fotos da net

Sem comentários: