15 de outubro de 2010

Espelhos


A instrospecção permite-nos ver o nosso verdadeiro "EU", no espelho do nosso coração.

E eu gosto de espelhos. Muito!

Existem dois espelhos em que me vejo e revejo.
Aquele que está ali. Ali mesmo em frente. Nele consigo ver a minha imagem física reflectida. O meu corpo, rosto, os cabelos, os meus olhos verdes, os lábios, e até aquela ruga. Eu, à semelhança de tanta gente, observo-me todos os dias nesse espelho.
Depois existe um outro espelho, aquele em que o reflexo do Eu não é imediato. É o espelho da sabedoria! Neste espelho está a alma individual. O saber do coração.
Quantos de nós dedicam (nem que sejam 5 minutos diários) ao espelho da sabedoria?

É preciso olhar para dentro de nós com calma, honestidade e sem juízos de valor.

Isto se nos quisermos conhecer a nós mesmos, claro!


Rodapé: Gosto deste exercício (muito)

2 comentários:

Anónimo disse...

E não assusta....?

(um leitor)

CJ Green disse...

Olá leitor,

Assusta, não é fácil, até pode causar sofrimento. Mas faz parte do percurso de auto conhecimento.

Obrigada por me leres
CJ