Recebi esta preciosidade por email. Adorei a sensibilidade que as imagens revelam.
E não resisti! Por isso aqui fica o registo.
O fotógrafo Nicholas Nixon é responsável por uma compilação de fotografias bastante curiosa. Desde 1975, ele é responsável por fotografar quatro irmãs. A intenção é mostrar como o tempo actua sobre o nosso corpo.
As imagens, em preto e branco, mostram as irmãs que tinham entre 15 e 25 anos. A mais velha delas, Bebe, é esposa do fotógrafo.
As marcas do tempo!
O mais bonito assistir á passagem do tempo, ano após ano, as quatro irmãs juntas, sempre lado a lado.
Gosto!
Da delicadeza. Do lado simples e profundamente humano de fotografar a Vida em Andamento.
Rodapé 1: Nicholas Nixon, fotógrafo de nacionalidade americana, nasceu em 1947. Conhecido pelo seu trabalho em fotografia documental e retratos.
Em 1975, Nixon começou um de seus mais famosos projectos, intitulado As Irmãs Brown. A série é composta pelo retrato da sua esposa, Bebe, e suas três irmãs , ano após ano, sempre colocadas na mesma posição, esquerda para a direita. Já são trinta e seis retratos. A aclamada série crítica foi apresentada ao público no Museu de Arte Moderna, da Universidade de Harvard, Fogg Art Museum , o Museu de Arte de Cincinnati , o Museu de Arte Moderna de Fort Worth e Galeria Nacional de Arte . Em 2010, o Museum of Fine Arts de Boston organizou a exposição “Nicholas Nixon: Álbum de Família”, que incluiu “The Brown Sisters” entre outros retratos de seu Bebe esposa, ele e seus filhos, Sam e Clementine.
2 comentários:
Inteligente a idéia de as fotografar ano após ano, na mesma posição, para que o observar se aperceba mais facilmente das alterações na fisionomis.
Do ponto de vista artistico gosto do trabalho, muito. Do lado humano chega a ser cruel, acompanhar as marcas deixadas pelo tempo nestas mulheres. Apercebemo-nos da nossa própria fragilidade.
Bjos
Joseph
Apercebemos-nos que a beleza, a vivacidade, a frescura não duram para sempre. Quer dizer já sabemos, mas gostamos de fingir!
Beta
Enviar um comentário