31 de dezembro de 2012

Fins e recomeços!




Fins e recomeços!
É assim que se pensa o fim de um ano e se aguarda o que está prestes a chegar. Senão para todos, é assim para milhões por esse mundo fora. Formulam-se desejos, projectam-se sonhos e com fé muita fé aguarda-se que o Ano Novo que já espreita, seja mais simpático, menos doloroso que o anterior!
Reconheço... Eu Não Acredito!
É tudo uma treta. Sonhos nascem todos os dias. A cada segundo acalenta-se a esperança.
Mas lá que é bonito, lá isso É! Por uns segundos milhões por esse mundo fora vão estar unidos com pensamentos positivos. Por isso venha ela, a energia positiva. Isso sim pode ter impacto.

Engraçado... dei por mim perdida em pensamentos acerca do ano de 2012.
Verdade que foi de "fins".
Um ano de interiorização, de me pensar a mim mesma.
Com lágrimas e gargalhadas à mistura.
Um ano de recomeços!

O fim de um ciclo do coração. O adeus definitivo a quem tanto amei.
Março foi o término deste ciclo. Adeus. Logo eu que raramente utilizo a palavra Adeus. Porquê Março? Porque foi ao dirigir-me a casa que habitava que entendi. Partiu. A morada é outra....nada me disse, nada... eu lá fui para o ver, saber como estava, entregar-lhe a almofada para as dores... foi um baque.. nada disse ... ???? ... sim, não faço parte da vida dele. Esse e outros factos fizeram soar o click para a libertação. Será que alguma vez fui parte integrante da vida desse homem? Sei agora que não.
As acções ficam na consciência de quem as pratica. A minha Alma Doce disse BASTA! A inteligência dele, não é superior à minha. Nem o brilho que dele emerge. Por isso de coração e com sinceridade desejo que ele fique bem, em paz e recuperado. Acabou!

Foi um ano de novo desafio profissional.
O desemprego, o subsídio de desemprego estava a deixar-me os nervos em franja... literalmente.
Sem expectativas eis que um novo desafio profissional surge. De uma pessoa que foi o meu primeiro director depois de terminar a faculdade. A prova viva de que a vida é feita de círculos.

2012 foi o ano que vi amigos partirem para viverem fora de Portugal.
As saudades apertam, é verdade. Corajosos.

2012 foi o meu ano menos virtual. Soube e sabe bem.
Foi o ano da Troika, do Basta, das Manifestações ...
ou muito me engano ou vai continuar por 2013. Ah pois é!

Ah e no more smoke!!!! Yeap
Como um click em mim aboli da minha vida os cigarros. Pois ao fim de anos e anos a fumar diariamente disse Adeus ao fumo, ao vício, ao odor na boca, na roupa, nos objectos! Como sabe bem encostar a cabeça numa das almofadas do sofá e sentir o odor a "não cigarro". Passei a barreira dos 3 meses! À 3 meses (e alguns dias) que não fumo. Foi bem mais simples do que alguma vez pensei. Sempre senti que seria uma decisão interna e assim foi. Um click. Um click interior.


Rodapé: É assim ao som de um click que se enterram os fins e se recebem os recomeços.


Sem comentários: