4 de abril de 2011

Permissas... (minhas)



Manter um estado de calma interna, protege-me de ser um escravo das minhas emoções. Ajuda-me também a manter a mente serena, quando os outros ficam perturbados ou irritados. A serenidade não é distanciamento nem  indiferença, tem a ver com a consciência profunda de ser um gerador de paz para servir os outros da melhor maneira possível. Permite-me a mim o estar consciente, alerta para o que me rodeia.

Olhar em frente. Sempre (que possível). Este exercício é importante. Requer um trabalho diário. Não olhar para trás com vergonha. Não olhar do alto com arrogância, nem olhar à minha volta para culpabilizar. Olhar em frente, apenas com dignidade.

Manter atitude positiva. A minha atitude cria uma atmosfera à minha volta. A minha atitude é o resultado da maneiro como penso e sinto. Eu (tu) comunico com a minha atitude. Criar uma atitude positiva possibilita um mundo de maravilhas. Encarar o dia com um sorriso gera energia positiva.

Vamos sorrir. Perspectivar o dia como sendo de sucessos.
Sorrir é infeccioso. Por favor, vamos "contagiar" os outros com sorrisos.

Consciência. Actuar em consciência. Agir com consciência. Afinal é a nossa consciência que nos acompanha sempre. Em todos os momentos da existência. Vamos actuar com todos os que nos rodeiam, conhecidos, desconhecidos, amigos, familiares... como gostaríamos que agissem connosco. sempre


Rodapé: O negativismo gera mais momentos negativos. Se formos positivos estamos predispostos a encontrar momentos bons. Energia... Positiva.

2 comentários:

Anónimo disse...

É necessário ser consciente, manter a calma concordo. Já me conheces não sou optimista da mesma forma que tu. Não consigo sorrir para a vida e para as adversidades da mesma forma que tu consegues. Admiro-te miúda gira.

Bj
Joseph

CJ Green disse...

Um dia chegas lá, my friend :-)

beijus, muitos
CJ